Para que se sinta seguro e satisfeito em sua compra realizada pelo site, geramos a política de trocas e devoluções de produtos com base no Código de Defesa do Consumidor. Isto significa que os produtos comprados aqui no site podem ser trocados ou devolvidos, caso haja desistência da compra ou defeito do produto.

 

Desistência

 

O cliente pode desistir da compra após a aquisição de um ou mais produtos, dentro do prazo de 7 dias contados a partir da data do recebimento do produto, tendo o frete de retorno sob sua responsabilidade.

 

Produto com Defeito

 

Trocamos imediatamente o produto que eventualmente chegar ao seu destino com defeito ou que tenha sofrido avaria durante o transporte. Neste caso, o frete fica sob responsabilidade da Arioca, tanto o frete de devolução dos produtos a serem devolvidos ou trocados como o frete de envio dos novos produtos. Dependendo do problema, a Arioca poderá optar pela concessão de crédito ou substituição do produto por outro no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.a

Sabendo que trabalhamos com produtos feitos manualmente e de forma individualizada, é importante salientar que um produto artesanal pode sofrer pequenas variações na sua fabricação. Caso o produto recebido não esteja exatamente igual ao da foto, ele pode ser devolvido como desistência, porém não será identificado como defeito.

Havendo indícios de mau uso do produto, a Arioca se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto. Exemplos em que a Garantia não é válida:

- Exposição do produto a condições adversas, locais inapropriados;

- Mau uso, descuido ou limpeza indevida;

- Qualquer condição que coloque o produto em uso diferente do proposto pelo site.

 

Como proceder:

Em ambos os casos, Trocas por Desistência e/ou Produto com Defeito, o cliente deverá entrar com contato com a Arioca através do e-mail: [email protected], informando o motivo da troca, produto, número do pedido, nome completo, CPF e e-mail de cadastro.

Após o contato, a mercadoria deverá ser encaminhada, em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com os acessórios que a acompanham, juntamente com a nota fiscal de venda, para o endereço discriminado no e-mail.

Quando o produto for recebido de volta entrará em análise. Havendo indícios de mau uso do produto, a Arioca se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto.

O estorno do valor poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Em caso de devolução e troca, isto deve ser feito respeitando o período máximo de 7 dias previstos após o recebimento da mercadoria.

Na troca, a diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Arioca, se o valor for menor.